Campanhas

Matérias desta seção

Campanhas

Por Que Dizer Não à Rodada de Doha da OMC

terça-feira 8 de julho de 2008 par Comunicação Terrazul
Apesar de sucessivos fracassos, alguns governos, especialmente o do Brasil, continuam insistindo em tentar concluir as negociações da Rodada de Doha da OMC (Organização Mundial do Comércio), e até o final de junho pretendem fechar os acordos provavelmente realizando uma pequena reunião ministerial que decidirá sobre o destino das perspectivas de desenvolvimento de todos os países. Desde a sua criação em 1995, o objetivo da OMC é a crescente liberalização do comércio agrícola, de serviços, de (...)

Campanhas

Na luta pela Democracia!

terça-feira 8 de julho de 2008 par Comunicação Terrazul
O MST está sofrendo uma verdadeira ofensiva de forças conservadoras no Rio Grande do Sul.
Não só querem impedir a divisão da terra, como determina a Constituição, mas pretendem criminalizar os que lutam pela Reforma Agrária e impedir a continuidade do Movimento.
Para tanto, essas forças politicas defensoras de poderosos interesses de grupos econômicos de empresas transnacionais, que estão se instalando no Estado para controlar a agricultura, e os latifundiários, estão representadas hoje no governo de (...)

Campanhas

TERMINATOR REPROVADO

sexta-feira 24 de março de 2006 par Verena Glass - Carta Maior
"Hoje as sementes estão em festa"
Grupo de trabalho sobre tecnologias de restrição de uso genético, que debateu as sementes Terminator, decide encerrar as discussões sobre o tema na COP-8, em Curitiba, rejeitando todas as modificações no texto original que atualmente impede testes em campo e comercialização das sementes estéreis. Ativistas, indígenas e camponeses comemoram.
CURITBA - A tensão que se criou entre os negociadores da COP-8 esta semana, nos debates sobre a proposta de flexibilização das (...)

Campanhas

FBOMS débat médiatique, politique environnementale et avis public dans II CNMA

terça-feira 13 de dezembro de 2005 par Zacharias Bezerra de Oliveira*
Rencontre dans la nuit d’aujourd’hui, 12, pendant la réalisation de la II Conférence Nationale de l’Environnement de journalistes, d’éditeurs et de directeurs d’agences environnementales, ont discuté le rôle de la communication environnementale dans la construction des politiques publiques d’environnement et dans la formation de l’avis public. Cette thématique du débat sur Média, Politique Environnementale et Avis Public, a été proposée par le Forum Brésilien des ONGs et Mouvements Sociaux (FBOMS). Le (...)

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International