eventos

Datas das oficinas do Programa Trabalho Comunitário Solidário Projeto Fomento ao Consumo Sustentável

Oficina de Direito do Consumidor Dia 18 de Setembro de 2008 (Quinta-Feira) Horário: 18:00 Às 21:30 Bairros: Planalto Vitória e Santa Maria

Oficina de Biomapa (Diagnóstico Participativo) Dia 19 de Setembro de 2008 (Sexta) Horário: 14:00 Às 17:00 Bairro: Santa Rosa

Oficina de Direito do Consumidor Dia 20 de Setembro de 2008(Sábado) Horário: 08:00 às 11:00 Bairro: Praia de Iracema


Matérias desta seção

eventos

Conselho Municipal de Juventude promove debate sobre Fundo Municipal Antedrogas

quinta-feira 24 de Abril de 2008 par Fernanda Rodrigues Machado Farias
O Conselho Municipal de Juventude promove no sábado agora, dia 16 de Abril, debate sobre a proposta de Criação do Fundo Municipal Antedrogas, apresentado na Câmara de Vereadores de Fortaleza, em Novembro de 2007, pela então vereadora Eliana Gomes.
A idéia, segundo Gabriel Silva, Coordenador Adjunto do Conselho, “é trazer a temática do uso de drogas, de forma séria, resgatando experiências que dialogam com a lógica da Saúde Coletiva e Qualidade de Vida, e a relação com todos os problemas enfrentados (...)

eventos

A Insustentabilidade dos atuais padrões de produção, consumo e renda ameaça o equilíbrio da natureza

sexta-feira 18 de fevereiro de 2005 par eugenia
Conforme o relatório das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a humanidade consome mais de 20% além da capacidade de reprodução da biosfera. Déficit que vem aumentando em 2,5% ao ano. “Isto nos permite comparar esta situação àquela de uma família que gasta mais do que o seu orçamento permite, ou seja, que caminha para falência”, diz o jornalista Washington Novaes. O representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21 (...)

eventos

Protocolo de Kyoto entra em vigor a partir de hoje

quarta-feira 16 de fevereiro de 2005 par eugenia
O protocolo, que estabelece metas de redução de emissão de gases para os países ricos, é o mais ambicioso acordo internacional da história. O álcool da cana-de-açúcar não polui e é visto como o substituto mais eficiente do petróleo. Todos estão de olho nele.
“O Brasil é o mais competitivo produtor de álcool do mundo, não há ninguém que produza álcool nas condições de preço que nós conseguimos produzir”, explicou Eduardo de Carvalho, da União da Indústria de Cana-de-açúcar. È só um exemplo das vantagens que o (...)

eventos

Entidades civis se unem para celebrar Protocolo de Kyoto

quarta-feira 16 de fevereiro de 2005 par eugenia
Diversas entidades civis reúnem-se, HOJE, dia 16 de fevereiro, em frente ao Consulado Americano, em São Paulo, para celebrar a entrada em vigor do Protocolo de Kyoto. É a primeira vez que organizações tão diferentes se unem pela proteção de vidas e do meio ambiente frente à ameaça das mudanças climáticas. Para marcar a data uma arca de Noé, representando o salvamento do clima do mundo estará ancorada em frente à entrada principal do Consulado.
O Protocolo de Kyoto agora é lei e obriga a comunidade (...)

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International