Jovens de Sobral organizam Coletivo Jovem na região

quinta-feira 26 de março de 2009 por Comunicação Terrazul

A Juventude Alternativa Terrazul realizou no sábado, dia 21, em Sobral (cidade localizada a 220 km de Fortaleza) oficinas de formação para o Coletivo Jovem de Sobral. O I Encontro da Juventude pelo Meio Ambiente de Sobral reuniu cerca de trinta jovens de seis escolas públicas da região. O evento foi realizado pelo CJ em parceria com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM), Autarquia Municipal Ambiental (AMA) e a Núcleo da Agenda 21 de Sobral.

Pela manhã, os jovens discutiram os problemas ambientais da cidade e a necessidade de formar um grupo para pautar na cidade as discussões sobre meio ambiente. No período da tarde, uma roda de conversa estabeleceu as ações necessárias para que o Coletivo possa se desenvolver na região.

Em maio, a Juventude Terrazul promoverá oficinas de educomunicação e de fortalecimento do Coletivo. O CJ-Sobral nasceu logo após a I Conferência Estadual Infanto-juvenil de Meio Ambiente, realizada em dezembro de 2008, quando os jovens da cidade sentiram a necessidade de se organizarem para levar adiante as lutas.

Mais informações com a Equipe de comunicação do Terrazul, pelo telefone (85)3281.0246 , email: alternativa.terrazul@terra.com.br ou blog da Juventude Alternativa Terrazul: www.juventudeterrazul.blogspot.com

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem