Marina Silva e Leonardo Boff dialogam com a juventude durante o FSM

sexta-feira 23 de janeiro de 2009 por Comunicação Terrazul

A juventude terá um momento especial para debater a questão ambiental durante o IX Fórum Social Mundial (FSM), evento que será realizado no Pará entre os dias 27 de janeiro e 01 fevereiro. No dia 28 de janeiro, às 15hs30, a Rede de Juventude pelo Meio Ambiente (REJUMA) realizará o painel “Diálogos com os movimentos de Juventude pelo Meio Ambiente” em parceria com a Associação Alternativa Terrazul e o Coletivo Jovem do Pará (CJ-PA). A expectativa é que trezentos jovens compareceram a atividade que será realizada na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), na Tenda Multiuso III.

A ex-Ministra do Meio Ambiente e atual Senadora, Marina Silva, e o teólogo Leonardo Boff serão os convidados para debater a importância da juventude na construção de um mundo justo, sustentável e igualitário. Também estarão presentes ao debate o representante do Programa de Juventude e Meio Ambiente do Ministério da Educação (MEC), Rangel Arthur, e o representante do CJ-PA.

Para a Presidente da Associação Alternativa Terrazul, Gabriela Batista, que coordenará a mesa de debates, “Tanto a Senadora quanto Leonardo Boff são referências para a juventude ambientalista”. Boff ajudou na elaboração da Carta da Terra, um importante instrumento de educação ambiental para a juventude. Além disso, foi durante o governo de Marina Silva que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o MEC instituíram a Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, espaço onde a juventude pode participar da construção de políticas públicas ambientais.

O evento pretende ainda divulgar e estimular que os jovens se integrem a Rejuma, Rede ambientalista composta por cerca de 600 jovens. Formada em 2003, a Rejuma ajuda a fomentar e acompanha as Políticas Públicas relacionadas às questões de Juventude e de Meio Ambiente nos âmbitos nacional e local.

Haverá ainda um painel dedicado a conhecer e a pensar a Rejuma. No no dia 31 de janeiro, às 8hs30, na Universidade Federal do Pará (UFPA), no Básico ICB, anexo PAT 04, Rangel Arthur (MEC) e os Coletivos Jovens Pelo Meio Ambiente estarão debatendo sobre os "Caminhos da Rede de Juventude pelo Meio Ambiente".

Confira toda a programação da Rejuma Aqui

Serviço: “Diálogos com os movimentos de Juventude pelo Meio Ambiente”, 28 de janeiro, às 15hs30, na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), na Tenda Multiuso III. Presença da Senadora Marina Silva e do teólogo Leonardo Boff.

Mais informações com a Equipe de comunicação do Terrazul, pelo telefone (85)3281.0246 ou pelo email: alternativa.terrazul@terra.com.br

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem