Jovens participam de atividade preparatória para o FSM

sexta-feira 23 de janeiro de 2009 por Comunicação Terrazul

Com o Fórum Social Mundial (FSM) prestes a iniciar em Belém-PA no próximo dia 27 de janeiro, Jovens da Escola de Formação para a Juventude (EFJ), projeto da Associação Alternativa Terrazul em parceria com Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base (FADOC) e integrantes do Movimento Estudantil, participaram do Encontro Preparatório para FSM, realizado no último dia 17 de janeiro. Cinqüenta jovens estiveram presentes ao debate que contou com a presença do professor de história e Vereador eleito pelo PT-CE, Ronivaldo Maia.

Durante a manhã, Ronivaldo debateu sobre a situação sócio-ambiental no atual contexto de crise econômica mundial e as perspectivas dos movimentos sociais para o FSM. Ronivaldo lembrou que as discussões do FSM não devem se restringir apenas ao evento, devendo continuar ao longo do ano. “ É preciso fortalecer esse sentimento que começa em Belém”, afirmou. No segundo momento da atividade, à tarde, o encontro discutiu a programação ambiental do evento.

Atividade no Fórum

O FADOC realizará atividades durante o FSM. No dia 29 de janeiro, a partir das 13hs, acontecerá a oficina sobre Agrocombustíveis. A atividade, em parceria com a Solidarté Socialist (SolSoc) e o Instituto Florestan Fernandes, acontecerá na Universidade Federal do Pará (UFPA), no pavilhão JP, sala 09.

Mais informações com a Equipe de comunicação do Terrazul, pelo telefone (85)3281.0246 ou pelo email: alternativa.terrazul@terra.com.br

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem