Escola de Formação encerra atividades com discussão sobre Educação Ambiental

sábado 20 de dezembro de 2008 por Comunicação Terrazul

A última atividade do ano da Escola de Formação para a Juventude, realizada no dia 13 de dezembro no auditório da Central única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (CUT), discutiu os princípios e as práticas da Educação Ambiental. O módulo foi facilitado pela integrante da Coordenação Geral da Educação Ambiental do Ministério da Educação (CGEA-MEC), Neusa Barbosa.

Durante a atividade, Neusa apresentou para os participantes os princípios de uma educação ambiental transformadora capaz de contribuir para as transformações ambientais necessárias na superação da crise planetária. O encontro serviu também como uma troca de experiências entre os participantes, já que a maioria dos participantes da escola participou também do Projeto Tecendo Redes, programa que trabalha a formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vidas) e da Agenda 21 nas escolas de Fortaleza e Guramiranga.

A idéia é que no próximo ano o Tecendo passe a promover formações sobre segurança alimentar, grupo temático ao qual a Escola de Formação está ligada no Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base (FADOC), apoiador da Escola de Formação. O FADOC é coordenado no Brasil pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Terra (MST), o Instituto Florestan Fernandes (IFF), ambas do Ceará, e a Equipe Técnica de Assessoria, Pesquisa e Ação Social (ETAPAS), de Pernambuco.

A Escola de Formação para a Juventude retomará as atividades no próximo ano com a capacitação de outras turmas de jovens.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem