Tecendo Redes encerra atividades em Fortaleza

sexta-feira 19 de dezembro de 2008 por Comunicação Terrazul

No dia 06 de dezembro, o projeto “Tecendo Redes”, uma parceria do Coletivo Jovem de Meio Ambiente, da Juventude Terrazul e do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Universidade Federal do Ceará (PROGERE-UFC), encerrou suas atividades nas escolas de Fortaleza. Cerca de cinqüenta pessoas, entre professores e alunos das dezesseis escolas trabalhadas, participaram das oficinas de mídia e das oficinas de Educomunicação, realizadas no Sindicato dos Comerciários.

Alunos e professores aprenderam a fazer spots de rádio, editar vídeos, criar fanzines e a construir jornal mural. O objetivo da oficina foi apresentar a tod@s como é possível utilizar os meios de comunicação para divulgar as ações das COM-VIDAS nas escolas. Foram produzidos dois spots, uma rádio história, um fanzine, um jornal mural e um vídeo. Os materiais estarão disponíveis no blog da Juventude Terrazul .

A Juventude Terrazul e o Coletivo Jovem de Meio Ambiente agradecem aos parceiros como a CTC, a SEDUC, Secretaria Executiva Regional I e III e a Universidade Federal do Ceará que colaboraram com o projeto durante sua execução. Um agradecimento especial as escolas por terem aberto suas portas ao projeto.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem