É lançada a 2ª Edição da Revista Agenda 21 e Juventude

quinta-feira 10 de julho de 2008 por Comunicação Terrazul

A Revista Agenda 21 e Juventude teve a sua 2ª edição lançada durante a III Conferência Nacional de Meio Ambiente realizada em maio último. Assim como na primeira edição, seus autores são jovens de todo o território nacional, os textos não foram limitados ao público dos Coletivos Jovens. A revista trás no seu conteúdo artigos resultado de reflexões, pesquisas, acúmulo teóricos, práticos e políticos que a juventude tem sobre Agenda 21.

Na abertura do II Encontro Nacional da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais ocorrido em Fortaleza-CE nos dias 10, 11 e 12 de junho de 2008 a revista foi apresentada pelo então Diretor do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental do Ministério do Meio Ambiente, Pedro Ivo de Sousa Batista e por uma das autoras da revista, Rebeca Raso integrante também da Juventude Alternativa Terrazul.

Mostrando a importância de veículos e espaços como a revista para publicisar o que a juventude tem acumulado e pensado sobre a temática, além de incentivar a participação de mais jovens nos processos de Agenda 21 por todo o Brasil. Foi ressaltado ainda, a reivindicação da juventude de um Programa de Juventude e Meio Ambiente e da Agenda 21 da Juventude para que seja incluído a temática juventude na Agenda 21 Brasileira. Em anexo vai a 2a Edição da Revista Agenda 21 da Juventude.

Contato: Rebeca Raso (Juventude Alternativa Terrazul e Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente) rebecaufc@yahoo.com.br

Acesse também: http://www.juventudeterrazul.blogspot.com/


Revista Agenda 21 da Juventude
Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem