Projeto Tecendo Redes promove Agenda 21 na Escola

quinta-feira 10 de julho de 2008 por Comunicação Terrazul

O projeto tecendo redes está sendo desenvolvido em 16 escolas públicas Fortaleza e 4 escolas em Guaramiranga. Está organizando jovens e adolescentes de 10 á 16 anos para que possam discutir e aprimorar o debate ambiental com alunos, professores e com a comunidade. O objetivo do projeto é formar as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDAS) nas escolas construindo a agenda 21 escolar e incentivando o protagonismo juvenil.

As oficinas desenvolvidas são: construção e fortalecimento da COM-VIDA, aula de campo (mostrando a realidade da comunidade), agenda 21 e educomunicação. As escolas de Fortaleza estão situadas nas regiões I e III. E foram selecionadas de acordo com a proximidade do recurso hídrico no caso o rio Maranguinho. O projeto é financiado pelo FNDE /MEC em parceria com a Universidade Federal do Ceará e Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente do Ceará.

O projeto tem os princípios: Jovem educa Jovem, jovem escolhe jovem e uma geração aprende com a outra. As oficinas foram iniciadas em Maio e tem previsão de terminar em outubro.

Contatos: Coordenadores- Adelle Azevedo (Coletivo Jovem, Juventude Alternativa Terrazul e REJUMA) adelle.azevedo@gmail.com ou Geovane Torres (PROGERE – Universidade Federal do Ceará) geotrilhas@yahoo.com.br

Mais informações sobre os Coletivos Jovens Pelo Meio Ambiente: www.rejuma.org.br

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem