Terrazul e Agenda 21 da Rosalina participa da III Conferência Nacional de Meio Ambiente em Brasilia

terça-feira 13 de Maio de 2008 por Comunicação Terrazul

A III Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que aconteceu entre os dias 7 e 10 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, teve o compromisso de discutir com a sociedade o problema mais preocupante da agenda ambiental no momento: as mudanças climáticas. Cerca de duas mil pessoas, entre delegados de todos os estados e convidados de 40 países, debateram o tema.

Tiveram em todo o Brasil 751 conferências locais (municipais, regionais, estaduais e o Distrito Federal), com a mobilização de mais de 100 mil pessoas, que discutiram sobre os temas: aquecimento global, exploração predatória dos ativos florestais, preservação da biodiversidade agropecuária, energia, resíduos, indústria, transporte, saúde, recursos hídricos, assentamentos humanos, ecossistemas naturais, desenvolvimento tecnológico, entre outros.

Além do Terrazul que foi representado por Gabriela Batista, o Fórum da Agenda 21 da Rosalina, que foi criado em dezembro de 2007, também participou da Conferência Nacional através de Cleyton Cardoso, eleito delegado na III Conferência Estadual de Meio Ambiente. Ele levou para discussão as esperiências locais da Rosalina, os problemas sócioambientais da comunidade e o impacto das mudanças climáticas que afeta diretamente a população, como a dengue, aumento das temperaturas e chuvas.

Fonte: www.mma.gov.br

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem