Terrazul participa da 51ª Reunião Extraordinária do Conama em Fortaleza

quarta-feira 23 de Abril de 2008 por Comunicação Terrazul

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) fará sua 51ª reunião extraordinária, nos dias 24 e 25 de abril, às 09:00 no Hotel Vila Galé em Fortaleza (CE), para comemorar o Dia Nacional da Caatinga. Na ocasião será entregue o "Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa", e realizado um painel de debates com o tema: "Caatinga e Mudanças Climáticas: Desafios e Iniciativas".

O primeiro painel inicia às 9h, do dia 25, com a participação do diretor de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ruy de Góes; de Heitor Matallo, da Convenção de Combate à Desertificação; de José Marengo, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); e de Francisco Roberto Bezerra Leite, da Fuceme.

Às 14h, tem início o segundo painel com o tema "Iniciativas Regionais", coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, Egon Krakhecke, com participação de representantes da Articulação do Semi-Árido (ASA), da Universidade do Vale do Acaraú e da Embrapa Semi-Árido.

Gabriela Batista, presidenta da Associação Alternativa Terrazul participa do painel de encerramento com o tema "Políticas Nacionais", às 16h. Participam também da mesa o secretário de Articulação Institucional e Cidadania do MMA, Hamilton Pereira; Ana Maria Giulietti, da Universidade Estadual de Feira de Santana, e representante do Ministério da Integração.

Os conselheiros analisarão ainda a proposta de resolução que dispõe sobre o conteúdo mínimo do Plano de Emergência Individual para incidentes de poluição por óleo em águas sob jurisdição nacional e o relatório do Grupo de Trabalho que estudou os impactos das mudanças climáticas no Brasil e o papel do Conama na adoção de medidas de adaptação. O texto é resultado de seis reuniões com diversos segmentos da sociedade ao longo de um ano e de um painel que agrupou 15 cientistas, sendo sete deles autores contribuintes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

A 51ª Reunião Extraordinária conta com o apoio do governo do estado do Ceará, por meio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) http://www.conpam.ce.gov.br/.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem