Coordenadoria de Juventude é votada na Câmara

quarta-feira 21 de novembro de 2007 por Comunicação Terrazul

Fonte: Assessoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza

http://www.juventude.fortaleza.ce.gov.br/

Com status de Secretaria, os jovens podem contar agora com a integração das políticas.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a criação da Coordenadoria Especial de Políticas de Juventude no dia 23 de outubro. A referida coordenadoria deve ter status de Secretaria Municipal, contando com estrutura apta a executar e coordenar as pólíticas voltadas para os seus respectivos públicos.

A população jovem de Fortaleza corresponde a 29% da população total, sendo pouco mais de 730 mil jovens. De forma transversal, a Prefeitura de Fortaleza tem implementado diversas políticas de Juventude tais como o Programa Nacional de Jovens – Projovem, os programas Adolescente Cidadão, Agente Jovem que são programas que aliam formação humana, educacional e qualificação profissional, basicamente. Outros programas são o CredJovem Solidário e o CredCultura Jovem que consistem no fornecimento de crédito a grupos juvenis a baixos custos, incentivando a socioeconomia solidária.

O recém-criado Conselho Municipal de Juventude cumpre um papel importante nesse contexto, tendo em vista que trata-se de uma instância composta por entidades da sociedade civil e órgãos municipais com o papel de monitorar a execução dessas políticas. Para o coordenador de Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Afonso Tiago, a administração de Fortaleza entra para a história com a criação da coordenadoria. "No momento em que se decide dar prioridade às políticas voltadas para essa faixa etária, está se conquistando um espaço de mudanças nos rumos da sociedade", afirma.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem