Dia Nacional de Juventude (DNJ) leva o tema “Juventude e Meio Ambiente”

quarta-feira 14 de novembro de 2007 por Comunicação Terrazul

No dia 4 de novembro aconteceu, em Mondumbim-Ce, a comemoração do Dia Nacional de Juventude organizada pela Pastoral de Juventude do Meio Popular com o apoio da Juventude Terrazul, Fábrica de Imagens e Paróquia Nossa Sra do Perpétuo Socorro de Mondumbim.

Desde 1985, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) convoca toda a juventude a assumir uma missão e este ano, o tema foi “Juventude e Meio Ambiente - É missão de todos nós. Deus chama: quero ouvir a sua voz”. São 22 anos de existência do DNJ e de discussões construtivas entre os grupos de todo o Brasil. A missão nesses anos tem sido: promover o protagonismo juvenil, defender vida digna para jovens, reivindicar os direitos da juventude, olhar para o jovem como sujeito de direitos e realidade teológica - lugar de manifestação divina.

O evento, que contou com a participação de mais de cem jovens, teve a realização de uma caminhada pela lagoa do Mondubim e debates sobre: lixo e poluição, água, consumo, desmatamento, aquecimento global e maioridade penal e foi encerrado com apresentação de bandas da comunidade. A Juventude Alternativa Terrazul coordenou os debates sobre aquecimento global, desmatamento e consumo com o foco no protagonismo juvenil e na construção de um mundo sustentável.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem