Ecossocialista britânico vence eleições no Partido Verde

quinta-feira 25 de outubro de 2007 por Comunicação Terrazul

Derek Wall, porta-voz do Partido Verde da Grã-Bretanha, foi reeleito com folga nas eleições internas dia 15 de outubro. "Estou modestamente honrado por ter sido reeleito com tantos votos. Terei mais um ano para lutar por uma política verde radical, pela ecologia, justiça social, democracia de base e pela paz. Meu trabalho é divulgar o Manifesto do Partido Verde por uma Sociedade Sustentável e o farei com energia renovada e muita força." disse Wall na divulgação dos resultados.

Afirmou que a política dos verdes é mais do que nunca vital, "uma política quase que literalmente de sobrevivência". Defendeu um novo modelo de vida no mundo onde o papel dos verdes "é torná-lo realidade". "Estou igualmente honrado de ser eleito na semana passada (08/10/2007, em Paris) como um dos coordenadores da Rede Ecossocialista Internacional. Acredito no ecossocialismo veementemente, que a Rede unirá ativistas dos Partidos Verdes, da esquerda ampliada, dos movimentos sociais de base, globalmente. No mundo inteiro, mas especialmente na América Latina as pessoas estão lutando por uma abordagem verde, ou seja, a proteção ambiental significa também que as florestas, os rios e biodiversidade gerem economias locais fortes. Um mundo baseado num crescimento econômico desenfreado capitalista solapa qualquer condição para uma prosperidade real" adicionou.

Derek Wall também criticou o apoio de Gordon Brown, Primeiro Ministro britânico ao militarismo norte-americano. "Nós, Verdes, devemos renovar nosso ativismo anti-guerra, a destruição do Iraque não pode ser seguida pela do Irã". Ele agradeceu a seu "mentor" Joel Kovel, autor e diretor do filme "Uma Verdade Muito Inconveniente" (A Really Inconvenient Truth, 2007) e co-autor do primeiro Manifesto Ecossocialista Internacional.

http://www.ecossocialistas.org.br/

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem