Em Paris, é fundada a Rede Ecossocialista Internacional e aprovada a construção do II Manifesto Ecossocialista.

terça-feira 9 de outubro de 2007 por Comunicação Terrazul

Após dois dias de discussão, 07 e 08 de outubro, foi oficialmente fundada a Rede Ecossocialista Internacional. Participaram em torno de 60 militantes representando 10 países.

O encontro decidiu pela construção do II Manifesto Ecossocialista que será a continuidade do primeiro, mas expressará a opinião dos ecossocialistas internacionais sobre a crise climática. Também foi decidida a construção do site da rede e a realização do II Encontro Intencional em Belém do Pará, dias antes do Fórum Social Mundial (2009).

Na plenária final, ao som da Internacional e de gritos de "morte ao capitalismo e vida ao ecossocialismo!" foi eleita uma Coordenação Internacional composta de 16 membros. O Brasil terá três representantes na Coordenação: Pedro Ivo Batista, ex-Presidente do Terrazul e membro da Coordenação da Rede Brasileira de Ecossocialistas (RBE), Michael Lowi, também membro da Coordenação da RBE e responsável pelo Comitê Ecológico da Liga Comunista Revolucionaria (LCR-Franca) e Beatriz Leandro, também da RBE. A sócia do Terrazul, Laura Maffei, também foi eleita para a Coordenação Internacional representando a argentina.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem