Semana das Águas começa hoje em município cearense

sexta-feira 16 de Março de 2007

Antecedendo a programação do Dia Mundial da Água, muitos eventos já começam a despontar em várias cidades brasileiras. Um deles é a IV Semana das Águas no município cearense de Aracoiaba, que vai ressaltar a luta e as conquistas das comunidades locais em relação à água, como as mais de 520 cisternas que garantem o abastecimento, mantendo, ao mesmo tempo, a preservação do líquido. Conforme explica Silvanar Soares, integrante da comissão municipal de Convivência com o Semi-árido, a Semana também tem o objetivo de reivindicar melhorias e denunciar as situações de abandono na qual estão muitas famílias que não têm acesso à água. A Semana das Águas não deixa de ser um oportunidade para chamar a atenção às autoridades do município.

"As dificuldades são muitas, pois apesar de termos buscado parceiras com o órgãos públicos e privados, não temos notado nenhum interesse ou atenção para esta tão importante ação que já está no seu quarto ano de existência. Esperamos que este ano, possamos contar coma maior sensibilidade dos poderes públicos constituídos", disse.

Abaixo, segue a programação do evento, que acontecerá em diversas comunidades.

Dia 16: Palestra: "Gestão Participativa e Uso Sustentável do Açude Aracoiaba" em Lagoa de São João, às 8h

Dia 17: Inauguração das Cisternas em Humaitá, com início às 8h, coma a Santa Missa

Dia 18: Inauguração das Cisternas em Carnaúbas, às 8h; Inauguração das Cisternas em Arisco dos Barreiros, às 14h; Instalação da Comissão Comunitária de Convivência com o Semi-árido em Maguary, às 17h

Dia 19: Festa de São José em Furnas pela manhã; Festa de São José em Capivara, à noite; Festa de São José em Encosta de Cima/Bairro S. José/Mororó/Candeia/Parque Centenário

Dia 20: Seminário Poços do Sertão na Sede do Sindicato às 8:00 hs da manhã #Encontro com as Comunidades que estão lutando pela Água do Açude Aracoiaba em Vazantes 15:00 hs.

Dia 21/03/07 Quarta: #Seminário sobre Convivência com o Semi-árido c/ FCVS na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, às 8h; Assembléia de Instituição da Associação Comunitária do Encosta, às 15h.

Dia 22: (DIA MUNDIAL DA ÁGUA): Celebração do Dia Mundial da Água com as Comunidades Kolping de Aracoiaba, na Comunidade do Tigipió o dia todo, encerrando-se com a Santa Missa, às 16h (Adital).

Fonte: www.adital.com.br

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem