Coletivo da Liga de Consumidores escolhe sua logomarca

segunda-feira 3 de outubro de 2005 por Zacharias Bezerra de Oliveira
JPEG - 3.2 KB
Logomarca 1

Os alunos do curso de Publicidade da Faculdade Evolutivo (FACE), em Fortaleza, do professor Xico Aragão, tiveram como um de seus exercícios neste segundo semestre de 2005, a tarefa de elaborar uma logomarca para a Liga de Consumidores e Consumidoras Conscientes do Ceará. De 14 logomarcas, a Associação Alternativa Terrazul, escolheu oito para que os membros do Coletivo Estadual e demais participantes da Liga escolham três delas.

As três logomarcas escolhidas aqui serão colocadas novamente em votação durante o II Encontro de Consumidores Conscientes, a ser realizado em Fortaleza no mês de novembro próximo, para que seja escolhida aquela que será a logomarca da Liga.

JPEG - 8.4 KB
Logomarca 2

Para votar basta mandar um e-mail para alternativaterrazul@terra.com.br indicando os números das logomarcas de sua preferência.

JPEG - 8.8 KB
Logomarca 3

Na hora de votar, lembre-se que o consumidor ou a consumidora consciente, é aquele ou aquela que prcura fazer do consumo um ato de cidadania. Considera o impacto da compra e do uso de produtos e serviços sobre a sociedade e o meio ambiente.

JPEG - 6.7 KB
Logomarca 4

Vale ressaltar que a Liga de Consumidores e Consumidoras Conscientes do Ceará é uma iniciativa da Associação Alternativa Terrazul, criada dia 22 de maio de 2005, durante a realização do I Encontro de Consumidores e Consumidoras Conscientes do Ceará.

JPEG - 6.5 KB
Logomarca 5

O Coletivo Provisório da Liga foi eleito durante o Encontro e conta com representantes da Região Norte, da Região da Serra, do Sertão Central I e II, da Região do Cariri, do Maciço do Baturité, de Maranguape, de Fortaleza Sede e Região Metropolitana, da Juventude Terrazul e da própria Alternativa Terrazul.

JPEG - 5.9 KB
Logomarca 6

O Programa de Educação Ambiental para formação de Consumidores Conscientes quer contribuir na busca de um modelo de produção e consumo que possibilite a construção de uma sociedade sustentável, ofrtando serviços e produtos que resultem em uma melhor qualidade de vida para todos.

JPEG - 7.6 KB
Logomarca 7

Este Programa é apoiado pela Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, e pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos. A Alternativa Terrazul considera que a a articulação de grupos, como a Liga de Consumidores e Consumidoras Conscientes, é importante para difundir e exercer lideranças na área ambiental e, principalmente, na questão do consumo sustentável, comprometidas com a justiça ambiental, a eqüidade social e conservação e preservação do patrimônio histórico, ambiental e cultural.

JPEG - 8.8 KB
Logomarca 8

Não deixe de dar sua opinião. Escolha três logomarcas das oito opções colocadas acima e mande um e-mail para alternativaterrazul@terra.com.br ou telefone para (85) 32723613.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem