"Agenda 21 Local e Desenvolvimento Sustentável nas Cidades do Mercosul"

quarta-feira 5 de setembro de 2007 por gabriela

SEMINÁRIO INTERNACIONAL "Agenda 21 Local e Desenvolvimento Sustentável nas Cidades do Mercosul"

Brasília - DF 11 e 12 de dezembro de 2006

O Seminário Internacional "Agenda 21 Local e Desenvolvimento Sustentável nas Cidades do Mercosul" foi encerrado, na terça-feira 12 de dezembro, com a aprovação da "Carta de Brasília", documento que resgata a Agenda 21 como marco referencial na construção de um novo modelo de desenvolvimento para a região, bem como a Agenda 21 Local enquanto instrumento de planejamento local participativo.

A Carta de Brasília, entregue à Cúpula Social do Mercosul, é também um compromisso para fortalecer e dar continuidade a espaços de articulação e intercâmbio entre processos de Agenda 21 na América Latina.

O Seminário ocorreu em Brasília-DF nos dias 11 e 12 de dezembro de 2006, como resultado da parceria entre o Programa Agenda 21/SDS/MMA e a Rede Mercocidades. A ceremônia de abertura contou com a presença do Secretário Gilney Viana (SDS/MMA) representando a Ministra Marina Silva, e o Ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da República. Foi um importante momento para o intercâmbio entre experiências de Agenda 21 na América Latina.

Participaram do evento representantes de experiências de Agenda 21 do Brasil, Argentina, Chile, Cuba e Uruguai, e destacados palestrantes, como o membro da Comissão da Carta da Terra Leonardo Boff, representantes dos Programas Brasil, Argentina e Chile Sustentável, Ministérios de Meio Ambiente de Cuba e Uruguai, Rede Brasileira de Agendas 21 Locais, ANAMMA, Fórum Nacional da Reforma Urbana, FBOMS, dentre outros.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem