Jornalistas estrangeiros debatem jornalismo ambiental em Santos

domingo 14 de agosto de 2005

O Jornalismo ambiental não enfrenta dificuldades apenas no Brasil. Discutir meio ambiente de maneira transversal é o grande desafio enfrentado por jornalistas interessados na questão em todo mundo.

Por esse motivo, O I Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, que será realizado em Santos (SP) nos dias 12, 13 e 14 de outubro próximo, organizará uma rodada de debates específica para discutir experiências internacionais em jornalismo ambiental.

Essa será uma oportunidade única para saber mais sobre o formato do segmento nos Estados Unidos, Ásia, Europa e em outros países da América Latina. Além de conhecer grandes nomes do jornalismo ambiental internacional, os participantes do Congresso poderão ainda discutir diferentes abordagens do tema e avaliar a forma como o Brasil é visto por jornalistas estrangeiros, especializados em meio ambiente e ciência.

Em visita a São Paulo esta semana, o Jornalista Ricardo Garcia, do jornal português Público, que participará do Congresso em outubro, salientou a importância da realização do evento para aproximar jornalistas que buscam formas de inserir a questão em seu trabalho diário. Ricardo Garcia é brasileiro radicado em Portugal e um dos fundadores da ARCA, Associação de repórteres de Ciência e Ambiente, de Portugal.

O I Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental é uma realização da Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais, do Núcleo Paulista de Jornalistas Ambientais, do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) e da Agência Envolverde. Temos o apoio do SESC, da CAVO - Serviços e Meio Ambiente S.A, Tam Viagens, ISA- Instituto Socioambiental, Ecomídias, entre outros. As inscrições custam R$ 100 (desconto de 50% para estudantes e associados do SESC e das Redes Paulista e Brasileira de Jornalistas Ambientais e membros do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul).

Inscrições : (11) 3673 9241 das 14h às 17h30 c/ Milene Gonçalves ou congressoambiental2005@yahoo.com.br.

Assessoria de imprensa: Daniela Vianna (11) 9658 6365

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem