FSM 2006 será descentralizado

quarta-feira 16 de fevereiro de 2005 por gabriela

Em reunião do Conselho Internacional, nesta terça-feira (25/01), foi decidido que o FSM será realizado de forma descentralizada, em diferentes lugares do mundo em 2006. Com isso, o FSM reafirma o compromisso com sua Carta de Princípios, buscando se tornar um processo permanente de busca e construção de alternativas, que não se reduz aos eventos em que se apóie.

As deliberações finais sobre o FSM 2006 serão tomadas na reunião do Conselho Internacional em abril próximo. O Conselho reafirmou ainda que o FSM 2007 será realizado na África. A organização será de responsabilidade das organizações africanas. O Conselho irá prestar auxílio no processo de construção do Fórum Social Mundial na África.

Comunicado do Conselho Internacional

O Conselho Internacional do processo Fórum Social Mundial (FSM) decide sobre o FSM 2006: 1.O FSM 2006 será realizado de forma descentralizada, em diferentes lugares do mundo. Essa decisão visa à expansão e enraizamento do processo. 2.Integrarão o FSM 2006 os eventos realizados em diferentes regiões e países cujas organizações se proponham a compartilhar princípios metodológicos construídos em comum, em consonância com a Carta de Princípios. 3.O processo FSM 2006 terá início com a realização de eventos na mesma data do Fórum de Davos. 4.As propostas de eventos para o FSM 2006 deverão ser apresentadas antes de abril e formuladas em diálogo entre as instâncias organizativas do processo FSM. 5.A deliberação final sobre os eventos do FSM 2006 será tomada na reunião do Conselho Internacional do FSM em abril. 6.Na reunião de abril, o Conselho Internacional definirá a arquitetura do processo FSM 2006, compreendendo também uma composição do Secretariado Internacional, adequada aos novos desafios. 7.Até abril, o Secretariado Internacional do FSM, composto por parte brasileira e parte indiana, continuará desenvolvendo suas funções. 8.Os organizadores dos eventos do processo FSM 2006 sistematizarão e divulgarão suas experiências visando socializá-las. 9.O Conselho Internacional apoiará de forma efetiva os processos regionais e temáticos em curso.

O Conselho Internacional do processo Fórum Social Mundial decide sobre o FSM 2007:

1.O FSM 2007 será realizado na África. 2.A organização do FSM 2007 será de responsabilidade das organizações africanas. O Conselho Internacional compartilhará esta responsabilidade. 3.As organizações africanas apresentarão, na reunião do Conselho Internacional, o calendário e programa de trabalho para o FSM 2007. 4.O Conselho Internacional desenvolverá desde já uma ativa solidariedade para com o processo do FSM 2007 na África.

http://www.forumsocialmundial.org.br

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem