Terrazul participa do V Fórum Social Mundial

quinta-feira 20 de janeiro de 2005 por eugenia

A presidente do Instituto Terrazul e integrante da coordenação geral do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS), Socorro Gonçalves, apresenta palestra no segundo dia de atividades do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. O FSM acontece em Porto Alegre/RS de 26 a 31 de janeiro.

A participação da presidente do Terrazul será no painel Carta da Terra: Um Compromisso Ético para Agenda 21, juntamente com o teólogo Leonardo Boff, Pedro Ivo Batista, Secretário de Meio Ambiente de Fortaleza e um convidado da Alternatives/Canadá. A mesa será coordenada por Adilson Vieira, também da coordenação do FBOMS. O painel acontecerá no dia 27 de janeiro, às 11 horas. Na ocasião será lançadá um livro sobre a Carta da Terra.

No dia 29, a diretora técnica do Terrazul, e integrante da Rede Brasileira para Integração dos Povos (REBRIP), Raquel Rigotto, coordenará os trabalhos do seminário Turismo e Pequenos Estados Insulares/Zonas Costeiras – Desastres Ecológicos Iminentes? – Lições da Tragédia do Tsunami. O evento será realizado no espaço temático 1 “Afirmando e defendendo os bens comuns da terra e dos povos – como alternativa à mercantilização e ao controle das transnacionais”, das 15h30 às 18h30.

Além dos eventos anteriormente citados, o Terrazul também participa da organização do seminário Turismo e Desenvolvimento nos Acordos de Livre Comércio, que acontece no espaço temático 9 “Paz, desmilitarização e luta contra a guerra, o livre comércio e a dívida”, que acontece também no dia 29, das 12h às 15 horas.

Assinaturas: 0

Fórum

Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Alternatives International

Data Nome Mensagem